Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
ADMINISTRAÇÃO DO CURSO DE IDIOMAS.
ADMINISTRAÇÃO DO CURSO DE IDIOMAS.

Fisk, sua historia e o caminho para o sucesso !

                                                                                     Por Kamila Quidute Pinto

 

A Fisk é uma das instituições de ensino de língua estrangeira mais conhecida, possui unidades espalhadas por todos os cantos do Brasil, e ha mais de 50 anos se dedica ao ensino de idiomas .

 Em 1950, Richard Hugo Fisk, um americano nascido em Vermont (fronteira com o Canadá), se apaixonou pelo Brasil em uma visita feita a seu irmão que residia em São Paulo. Graduado em International Relations e com o diploma Master of Arts pela Schoolof Advancede International Studies, em Washington D.C., Mr. Fisk, como é conhecido, decidiu permanecer no Brasil e passou a dar aulas de inglês no país. Ele criou sua própria metodologia de ensino, solucionando as dificuldades especificas que os brasileiros apresentavam ao aprender inglês.

No ano de 1958,  Mr. Fisk abriu sua primeira escola em São Paulo. Com o sucesso do método, foi criado o sistema de escolas autorizadas, ampliando para uma rede com quase 1000 unidades, muitas delas franquias, espalhadas pela América do Norte, Sul, África e Ásia. As escolas tinham como base o inglês, posteriormente incorporou o espanhol, e em 2008 introduziu o ensino de informática e português para brasileiros.

Em 1992, o fundador decide eternizar sua marca transformando-a em fundação, criou-se então a Fundação Richard H. Fisk, responsável pelas escolas Fisk, pela PBF – escola de idiomas, pela gráfica Support e pela Larry Publicidade e Propaganda.

Há trinta anos foi fundada a Fisk Feira de Santana, pelo professor Dermeval Vilas Boas de Oliveira.

 Vinicius Dattwyler de Oliveira o filho mais velho de Dermeval, assume a administração da escola após perder seu pai em um acidente de carro. Com apenas 21 anos e um grande espirito empreendedor o rapaz formado em Informática, transformou a escola que tinha 120 alunos, na época, na melhor escola de idiomas da Cidade, reconhecida também pela comunidade por sua excelência no ensino. Vinicius estudou a vida inteira na Fisk e não pensava em assumir o negocio do pai. Mas ele assumiu, deu aulas de inglês, e trabalhou arduamente para fazer a escola crescer.

Hoje tem duas unidades na cidade e mais de 1000 alunos, é a mais antiga escola de línguas  em funcionamento em Feira de Santana e tem contribuído culturalmente e na formação profissional de milhares de alunos durante sua existência.

Entrevista realizada com Vinicius Dattwyler:

  1. Quais foram as dificuldades encontradas para gerir o negócio?

“Existiram várias dificuldades, entre elas a falta de conhecimento da área de atuação no início, experiência em lidar com pessoas e aos problemas comuns em qualquer empresa, como lidar com as partes trabalhistas e tributárias.”

 

  1. A que você atribuiria o sucesso da Fisk Feira de Santana?

“O sucesso vem de uma soma de vários fatores, mas poderia resumir num único fator que por consequência abrange os demais: Foco em prestar um serviço com a mais alta qualidade possível.”

 

  1. Que conselho você daria para aqueles que gostariam de empreender em um negocio?

“Primeiro que tenha claro suas metas e que busque informações que possibilitem gerir o seu negócio no seu ramo, de preferência que tenha alguma referência de sucesso que possa se inspirar e aprender com ele”.

 

Assim como Vinicius você também pode ser um empreendedor de sucesso, basta você querer, e aproveitar as oportunidades, faça como ele, e transforme seu negocio num sucesso.  

Enquete
O que você acha do curso de Administração?
Bom!
Regular!
Péssimo!
Ótimo
Ver Resultados




ONLINE
1





Partilhe este Site...